quarta-feira, 28 de março de 2007

Prende a língua!

Até que a formação continuada foi bem interessante. Pelo tema Alfabetização cartografica eu esperava outra coisa... foi muito esclarecedora a palestra. Em resumo falou-se do valor do desenho, do desenvolvimento do desenho infantil como elemento para o desenvolvimento e aquisição da escrita. O triste foi constatar que tenho alunos com 5 anos que desenham como uma criança de dois e sair da sala sem resposta para esse problema. No fundo toda essa teoria serve para que vc perceba esses problemas em sua sala e sozinha quebre a cabeça para dar seu jeito.
Mudando de assunto... É estranho como convivemos com as pessoas e não as conhecemos... acho que há pessoas que não permitem que a gente as conheça além daquilo que elas querem. Hj vivi uma situação que nem imaginava que a pessoa fosse dar tanta importância. Mas deu. E eu me surpreendi. Serve como experiência para mim: nem todo mundo encara as coisas igualmente! Além do constrangimento, restou ainda uns pensamentos na minha cabeça e a certeza de que cuidar do que a gente fala e com quem se fala é ouro.
Amanhã tem trabalho... vou receber mais alunos. Ninguém merece!

2 comentários:

DANIELA GONÇALVES OLIVEIRA disse...

ola, tem selinho pra vc no meu blog. bjs

Cidinha Dias disse...

Como assim eu nunca soube que você tinha um blog? Por que desisitiu?
Beijocas.